27/05/2013

Proteste n.º 344

Sites de descontos
Em tempo de crise, qualquer poupança é boa. Talvez por isso, os sites de descontos sejam tão atrativos para muitos consumidores. Os maiores problemas ocorrem na informação e na política de reembolso, num total desrespeito pelos direitos dos consumidores
Peras
Épocas, formas, texturas e sabores distintos caracterizam os vários tipos de pera à venda em Portugal. Baratas, com poucas calorias e ricas em água e fibras.
Micro-ondas
Os micro-ondas são bons a aquecer, descongelar e cozinhar. O grill é o ponto fraco da maioria. Nas provas para testar o grill descobrimos grandes diferenças. Chumbámos 8 modelos por atingirem temperaturas exteriores muito elevadas.
Lavar a roupa
Silêncio, grande durabilidade, inteligência, menos vibrações, tambor em titânio e rapidez. Testámos máquinas e detergentes para indicar a melhor solução de lavagem.
Eletricidade
Reduzir a fatura mensal. É a primeira vez que um leilão de eletricidade ocorre em Portugal, mas a experiência de outros países como a Alemanha, a Bélgica, a Holanda e a Inglaterra mostra que é uma forma de conseguir boas poupanças para os consumidores.
Máquinas fotográficas
Além de versáteis, os modelos testados devolvem boas imagens. 
Roteiro de férias
Revelamos os melhores destinos, as agências mais apreciadas e como evitar problemas. Um em cada quatro inquiridos voltou insatisfeito. O alojamento e o serviço ficaram muito aquém das expetativas. 
Ultrabooks
Equipamentos que aspiram a um desempenho elevado e a uma grande portabilidade: a ambição dos ultrabooks pode sair cara a quem os deseja.
Tarifários para jovens
Escrevem muito no telemóvel e são de poucas falas. Para a fatura mensal do telemóvel não disparar, o melhor é optar por um tarifário com muitas mensagens gratuitas.
Papel sustentável
A escolha inteligente. Dispersão da tinta e trespasse para o verso da folha são pontos fracos de cerca de metade dos papéis testados. Uma escolha ecológica privilegia a origem das fibras. Detetámos desempenhos e preços muito diferentes.



Sem comentários:

Enviar um comentário