27/05/2013

Proteste n.º 343


Peixe fresco mas mal conservado
Nas bancas das peixarias, as temperaturas sobem a níveis que comprometem a conservação e a higiene de peixe com frescura ainda aceitável. O pescado fresco é particularmente sensível, pelo que deve ser conservado a uma temperatura próxima do gelo fundente (0ºC).
Tábuas de engomar  
Se passa a ferro com frequência dedique algum tempo na escolha de uma boa tábua. Ganha conforto e acelera a ação. A estabilidade mantém a tábua firme e segura, essencial para passar a ferro sem interrupções. A altura minimiza o impacto físico  e permite maior versatilidade.
Fritadeiras
Embora sejam fáceis de usar e de limpar, necessitam de mais tempo para fritar e, em média e nos modelos testados, originam  a formação de maior quantidade de acrilamida nos alimentos uma substância cancerígena. Aparelhos convencionais garantem fritos melhores do que modelos sem óleo.
Plástico 
O plástico encontra-se tão omnipresente nas nossas vidas quanto o ar que respiramos. O biodegradável nem sempre é mais amigo do ambiente. Em sacos, fraldas, esfregonas, canetas ou garrafas, entre outros, o plástico biodegradável já se encontra entre nós.
Televisores 
Ecrãs maiores, mais finos e leves, ecológicos, retroiluminados por LED e ricos em arsenal  multimédia: é o resultado de uma revolução  notável. No ano da austeridade, seja mais exigente e dê a volta por cima.
Água de Colónia Infantil 
A maioria dos produtos contêm álcool e fragrâncias que podem causar alergias às crianças. A limpeza com água e sabão neutro é suficiente para deixar uma criança limpa. Mas, se quiser usar água de colónia, evite o álcool e certos componentes.
Colchões
O preço fala mais alto, até nas horas dedicadas ao conforto. Apesar da grande variedade de colchões, os clássicos modelos de molas modelos de molas Bonnell continuam a ser os mais vendidos.
Telemóveis para Seniores
Os telemóveis tornaram-se numa ferramenta importante para muitos consumidores, independentemente da idadeEstes aparelhos permitem estar contatável e falar com familiares e amigos em qualquer momento. Esta característica é sobretudo relevante para os seniores que com frequência moram sozinhos.




Sem comentários:

Enviar um comentário