27/05/2013

National Geographic n.º 139

Viagem ao fundo do oceano
Os fundos oceânicos são os desafios da exploração do século XXI. Milhares de montanhas emergem do leito oceânico, mas apenas três centenas foram apropriadamente exploradas. Uma expedição penetra nos fundos oceânicos do Pacífico para documentar a sua biodiversidade.

Grutas do Nepal
No antigo reino de Mustang, no Nepal persiste um dos mistérios mais intrigantes da arqueologia. Numa paisagem inóspita, os arqueólogos têm identificado grutas escavadas há vários séculos por seres humanos. As descobertas têm sido espantosas.

A adoração do marfim
Todos os anos, milhares de elefantes são abatidos para obter o apreciado marfim das suas presas. Esta reportagem de investigação revela até que ponto o mercado das imagens e artigos religiosos alimenta o contrabando de marfim em todo o mundo.

Tempestades épicas
O fotografo Mitch Dobrowner e o famoso perseguidor de tempestades Roger Hill percorreram as grandes planícies dos Estados Unidos para fotografar e documentar tempestades espectaculares.

O jogo do Rio
A cidade brasileira acolherá os Jogos Olímpicos de 2016 e será uma das sedes do Campeonato do Mundo de futebol de 2014. Estará o Rio de Janeiro preparado para acolher a atenção mundial?




Sem comentários:

Enviar um comentário