26/06/2013

Equilíbrios

Flaminia - Equilíbrios

Produção e realização - Domingos Monteiro
Texto - José Manuel Alho
Música - Pedro Caldeira Cabral
               Davy Spillane
               Art of Noise
               Fredo Mergner
               Jan Garbarek

A Natureza é uma complexa teia de relações entre diversos agentes naturais que, na sua lenta evolução, estabelece frágeis e delicados equilíbrios.
A ação irrefletida do Homem sobre o meio envolvente tem provocado grandes desequilíbrios que poderão levar à destruição da vida no nosso planeta.
Apesar da irracionalidade dessa ações, o Homem é também capaz de redescobrir o seu lugar na Natureza e de ser solidário com a vida. 
A mudança de atitudes e comportamentos do Homem perante o seu meio ambiente é internacionalmente reconhecida como vital. Por esse motivo, a sensibilização, consciencialização e educação dos indivíduos, principalmente jovens, no respeito e preservação da Natureza é considerado fundamental.
A Escola tem, nos dias e hoje, um importante papel a desempenhar, não só enquanto agente privilegiado na transmissão do conhecimento mas também como pólo dinamizador no desenvolvimento da Sociedade.
Este video dirige-se fundamentalmente aos jovens do Ensino Básico e Secundário e foi concebido a pensar em todos os agentes educativos que, direta ou indiretamente, são confrontados com estas matérias.

Maiores de 6 anos
Duração 9 min.

[VHS]


Sem comentários:

Enviar um comentário