05/06/2013

Mais Educativa n.º 14

Os maiores "filhos da mãe" da História
Mães vítimas de violência doméstica, mães que viram o seu filho crucificado e mães que até davam o seu filho a outra mulher para não o verem despedaçado... Estes são apenas alguns dos exemplos de progenitoras que ainda hoje ecoam nos corredores da História, da Mitologia e da Religião.
Sair da escola? Esse caminho não!
O abandono escolar precoce ainda é uma realidade em Portugal. Sair da escola numa altura em que o 12º ano é obrigatório, poderá ser um autêntico desastre pessoal no futuro.
"Este tipo de ensino só tem vantagens"
A crise tem dotado este tipo de ensino de  uma focalização, por parte das pessoas, muito superior àquela que tinham até esta altura. Quando se começa a falar de questões de empregabilidade as pessoas questionam: "porque é que estou a colocar os meus filhos na escola se eles vão para o desemprego?"
Aprender uma profissão
Todos conhecemos alguém que foi crescendo com a ideia fixa de ser professor, contabilista, advogado, jornalista ou médico e era sempre apanhado agarrado a livros. Por outro lado, todos sabemos ainda de casos em que as revisões de mecânica feitas com o pai, os pequenos arranjos em casa, e o acompanhar do crescimento dos produtos agrícolas, geraram o bichinho por uma profissão mais prática.

Sem comentários:

Enviar um comentário