05/06/2013

Mais Educativa nº 15

Um susto de livro
Se calhar é bem conhecida e arrepiante a história do Aqueduto das Águas Livres, quando se pensa no que aconteceu há 150 anos atrás, altura em que Diogo Alves por lá andava a matar pessoas... Mas sabias que, em 2003, os atores interromperam as gravações da telenovela "O teu olhar" pensando estarem a ser atacados por forças sobrenaturais no Castelo de Montemor-o-Velho? E já ouviste falar do monstro que se esconde nas profundezas da Lagoa Escura da Serra da Estrela?
Estes e outros relatos estão disponíveis no livro "101 lugares para ter medo em Portugal".
Manda os escaldões para trás das costas
Quem é que não gosta de uma pele bem dourada e que faça esquecer a brancura imposta pelo Inverno? Todos gostamos! Esquece no entanto os exageros e aprende a aproveitar o verão e o sol com conta, peso e medida (e isto para não teres chatices!).
Partida, largada... Corrida ao futuro!
Este é, para muitos, o ponto de partida para a corrida ao futuro mas é, também, o início de um percurso exigente rumo à meta.. Com a entrada no ensino superior, são muitos os que têm que voar para longe dos pais - e sair debaixo da asa implica, necessariamente aprender a levantar voo sozinho.
Camões
Perdeu um olho pela Pária, roubou o coração a várias mulheres nobres e plebeias e presenteou os portugueses com "Os Lusíadas", uma das maiores epopeias que junta deuses e mortais nas mais variadas peripécias.

Sem comentários:

Enviar um comentário