05/06/2013

Mais Educativa n.º 2

"Não querer menos que o máximo"
A fasquia é sugerida por Nuno Crato, para quem o ensino superior continua a ser uma boa aposta em tempos de crise, já que as taxas de desemprego jovem são muito inferiores entre os jovens diplomados. O Ministro refere ainda que "a melhor sugestão que se pode fazer a um de jovem 18 anos é que trabalhe para alcançar os seus sonhos e que não desista deles apesar das adversidades".
O homem dos sete instrumentos
Nuno Camareiro não toca nem canta, mas faz imensas coisas: da investigação na U.A à docência na UPT, este profissional dedica ainda grande parte do seu tempo à escrita de contos e romances, tendo sido o último deles o conhecido "Debaixo de algum céu", vencedor do Prémio Leya.
"Não desistas vai em frente!"
É este o conselho de Ana Sofia Travessa, finalista da Licenciatura  em Geografia e Planeamento Regional e prestes a agarrar, com as duas mãos todas as oportunidades que o mercado de trabalho lhe der.
Cuidar de quem mais precisa
Para muitos são  a personificação dos anjos da guarda. Para outros tantos, a imagem viva dos santos, tamanho é o bem que fazem a quem mal se encontra.
É verdade que não está fácil exercer enfermagem em Portugal, mas se é realmente isso que gostam, não desistam, porque qualquer que seja o curso que tirem, vai haver sempre dificuldade em arranjar emprego, por isso sigam o que o coração vos diz.
Ambiente
"Todos temos de ter consciência de que, neste momento, este é o único planeta que temos para habitar, logo temos que nos preocupar com todas as agressões que lhe infligimos", refere o estudante Nuno Gaspar, acrescentando que "cada vez mais têm aumentado as normas e exigências ambientais, o que pode ser indicador de oportunidade".


Sem comentários:

Enviar um comentário