30/04/2014

Super Interessante nr.º 185

Super portugueses - D. António Luís de Sousa

Crateras cósmicas - para além de causarem extinções devastadoras na biologia da terra, os impactos de asteróides, restos de cometas e outros meteoritos de menor dimensão ajudam também a conhecer melhor a geologia dos planetas e das luas onde ocorrem.

O farol galáctico - a teoria da relatividade de Einstein passa novo teste.

Banda larga móvel - descarregar filmes num ápice, jogar online, ver vídeos do youtube sem interrupções... a nova banda larga móvel pode mudar o nosso dia a dia.

Como evitar o fim dos rinocerontes

Paleontologia - no rasto dos dinossauros, os parques jurássicos de Portugal.

Rumores - o rumor e o diz-que-disse, com a sua poderosa influência, são inerentes ao ser humano. Os especialistas analisam as suas características evolutivas e neurológicas.

As incessantes descobertas no campo da epigenética explicam por que se produzem muitas das nossas funções e disfunções, da especialização celular ao envelhecimento.

Óculos da goole vão mudar a forma como vemos a saúde

A importância da luz - novas descobertas demostram que a luz exerce uma influência positiva ou negativa sobre a nossa saúde.

O que são Ooparts?

A força dos deficientes - Ryan Chlamers e Gabriel Cordell atravessaram a América do Norte em cadeira de rodas.

Livros que causaram escândalo - na história da literatura, abundam as obras que chocaram a mentalidade da época e foram perseguidas e sensuradas.

Grande show submarino - concurso fotográfico para fãs do mergulho



Sem comentários:

Enviar um comentário