19/06/2013

BBC - O planeta terra vol.2

BBC - O Planeta Terra vol. 2
como nunca antes o viu
(coleção)

Grutas (Eps. 4)
As grutas são um dos únicos habitats não diretamente influenciados pela luz do sol mas isso não quer dizer que não haja vida selvagem. Este episódio sonda a escuridão misteriosa e eterna e revela o mundo subterrâneo e desconhecido das grutas, como a linda gruta Lechuguilla do Novo México, filmada agora pela primeira vez. Com acesso exclusivo a um mundo oculto que inclui grutas venenosas e grutas submersas - cheias de estalactites, estalagmites e trogloditas - poucos programas de história natural se podem gabar de uma tão grande abundância de surpresas.
Desertos (Eps. 5
Fotografias e câmaras especiais captam dunas de areia a movimentarem-se no deserto e a ganharem vida à noite. O ponto alto deste episódio é uma singular viagem aérea sobre as dunas e escarpas rochosas dos desertos da Namíbia. É possível, pela primeira vez, seguir alguns animais muito pouco típicos do deserto. 
Vêem-se elefantes a empreender uma longa e desesperada viagem em busca de alimento e, o que é mais espantoso, leões do deserto a procurarem, nessa região selvagem, bandos errantes de órixes. Descubra os segredos que estão por trás da sobrevivência no deserto e veja, pela primeira vez em grande escala, a natureza efémera deste meio ambiente extremamente dinâmico. 

Maiores de 6 anos
Duração 100 min. aprox.

 [DVD]



Sem comentários:

Enviar um comentário