27/05/2013

Proteste n.º 342


Controlo apertado de  novas drogas
Um pouco por todo o país, têm ocorrido casos de emergência - sobretudo surtos psicóticos - relacionados com as novas drogas. Algumas análises já demonstraram que nem sempre contêm os ingredientes indicados nas embalagens, mas que têm sobretudo canabinoides.
Poupar em família
Entre outubro e dezembro, analisámos os encargos de quatro famílias com produtos financeiros, serviços públicos essenciais e alimentação. Com as propostas mais económicas, sobraram 6500 euros sem esforço.
Frigoríficos
Para iniciar com a máxima frescura na cozinha, a equipa focou as energias no básico e no essencial. O mesmo frigorífico faz quatro em  um: com o equipamento mais rico, é o melhor do teste,  a escolha acertada e exibe um excelente desempenho ambiental.

Tarifas triplas
Ao ignorarmos os serviços extra que as operadoras usam para atrair os consumidores, descobrimos como poupar mais de 260 euros por ano. Resolvemos chamar a atenção para os preços e, para tal, fomos à procura dos tarifários mais adequados a três perfis de utilização.
Máquinas de pão
Selecionar os ingredientes, acompanhar a produção, vislumbrar e provar em direto o resultado do trabalho realizado nas nossas cozinhas faz parte da satisfação de ser proprietário de uma máquina de pão. Além disso, contas feitas, o pão caseiro fica mais barato do que o comprado na padaria.   
Micro-ondas
Cozinhar no micro-ondas é uma escolha sustentável do ponto de vista ecológico, dado que realiza a mesma tarefa com menor quantidade de energia. 
Idiomas
Embora nem sempre o nível alcançado seja elevado, a maioria dos inquiridos considera que o ensino oficial ajudou a melhorar os conhecimentos de línguas estrangeiras. A verdade é que o conhecimento de línguas é importante, tanto ao nível pessoal como profissional, sobretudo numa altura em que se consideram ofertas de emprego no estrangeiro.
Alimentação
Atualmente, a rotulagem deve indicar a origem só para alguns alimentos.  Os consumidores exigem que se alargue essa obrigatoriedade, com regras claras e transparentes. Consumir alimentos nacionais é uma forma de fomentar a economia do país, mas também de contribuir para a preservação do planeta.





Sem comentários:

Enviar um comentário